Possui Doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC-UFBA), Mestrado em Alimentos, Nutrição e Saúde pela Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia (ENUFBA) e Graduação em Nutrição pela ENUFBA. Realizou Estágio Pós-Doutoral em Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB) (2018-2019). Atua como Professora Adjunta no Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e professora permanente no Mestrado Profissional em Saúde da Família da FIOCRUZ (MPROFSAUDE/FIOCRUZ). É líder, coordenadora e pesquisadora do (co)Laboratório Humano de Estudos, Pesquisa e Extensão Transdisciplinares em Integralidade e Interseccionalidade do Cuidado em Saúde e Nutrição, Gêneros e Sexualidades - LABTrans/UFRB - do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Participa como pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa Metafísica e Política contemporâneas (Anarchai/UnB/CNPq), do Grupo de Pesquisa sobre Medidas em Saúde (GPEMSA/USP/CNPq), do Grupo de Pesquisa Epistemologia Aplicada (UFMT/CNPq) e do Núcleo de Investigação em Saúde Materno Infantil (NISAMI-UFRB). É membra da Associação Brasileira de Profissionais pela Saúde Integral de pessoas Trans, Travestis e Intersexo (ABRASITTI) e do Coletivo de Trans Pra Frente (Salvador-BA). Foi coordenadora do Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da UFRB (2017-2018) e do Programa de Educação pelo Trabalho - PET - Bacharelado Interdisciplinar em Saúde GraduaSUS/2016-2018. Foi coordenadora do Colegiado do curso de Graduação em Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da UFRB no período de outubro de 2013 a outubro de 2014. Nesse mesmo período foi Presidenta do Núcleo Docente Estruturante (NDE), no qual participou da construção do novo Projeto Pedagógico do Curso do BIS. Tem experiência nas áreas de Saúde Coletiva, Epidemiologia, Gêneros e diversidade sexual e Socioantropologia da Saúde, atuando, principalmente, nos seguintes temas: humanização, integralidade e interseccionalidade do cuidado em saúde e nutrição; saúde, nutrição, gêneros e sexualidades; nutrição clínica ampliada; qualidade de vida; racionalidades em saúde e nutrição; aleitamento materno; nutrição materno-infantil; epistemologia nutricional e sanitária; segurança alimentar e nutricional; formação interdisciplinar em saúde; e direitos humanos epistêmicos.