Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense-UFF. Fez mestrado na área de Filosofia da Educação no programa de pós-graduação da Faculdade de Educação da UNICAMP e teve passagem direta ao doutorado nesta mesma área. Fez parte de seu doutorado na Universidad Nacional de Córdoba na Argentina (UNC) e na Université de Rouen (FRANÇA) no laboratório CIVIIC (Centre de Recherches Interdisciplinaires sur les valeurs, les idées, les identités et les competences em education et formation). É doutora em Filosofia da Educação pela UNICAMP. Realizou seu pós doutorado no IFCH (Unicamp). É pesquisadora convidada no departamento de História e Filosofia da Educação da Universidad de la República (UdelaR-Uruguai). É Membro da Associação Latinoamericana de Filosofia da educação - ALFE e da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação. Tem experiência na área da Educação com ênfase na Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes segmentos: Fundamentos Filosóficos da Educação, Formação de Pedagogos e Professores, Epistemologia da Pedagogia e Didática. Organizou as obras Qual Educação, Qual Escola? (EDUNIOESTE), Pedagogia, Sujeito e Resistências (Ed.Appris) e Educação Menor (Ed. Appris). É autora de diversos artigos na área da Filosofia e da educação. Diretora científica da coleção Filosofia e Educação (Editora Appris). Acesse o lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775535Y3